segunda-feira, 15 de abril de 2013

Corrida do Benfica "António"Leitão" - 14 de Abril de 2013

Ontem foi dia de corrida, e que corrida!
O dia estava quente e adivinhava-se uma prova sofrida e suada.

Pela primeira vez participei na Corrida do SLB, que ficaria marcada por ser a prova inaugural do nosso recente grupo, os corre@correr , composto essencialmente por colegas de trabalho. Era para haver estreia de nova camisola, mas a logística não permitiu e assim sendo, lá tivemos de correr com aquela camisola tipo forno a lenha! A escolha da cor preta realmente não lembra a ninguém para uma camisola de corrida... que sendo de boa qualidade e ventilada, aquece bastante com a luz solar.

A corrida foi bastante participada, e eu, não fazendo ideia que seria tanta gente, não fui a tempo de integrar o pelotão numa posição mais privilegiada, por isso saí bastante lá atrás.

A prova corria-me bem até aos 6 kms, altura em que comecei a sentir algumas dificuldades. A gincana inicial, na tentativa de chegar mais à frente e o calor fizeram mossa. A partir daí, e já com os atletas a vir na direcção contrária (isto dá cabo de mim psicologicamente) foi um aguentar até ao fim e no fim, havia uma subida surpresa com cerca de 100 metros, mesmo ao lado do Estádio da Luz, que me fez o xeque-mate. Nessa altura pensei como sabia melhor entrar no mar e passar a rebentação, a levar com as ondas na cabeça, nos tempos em que surfava. Custava muito, mas pelo menos era mais fresco!

Na minha memória desta prova ficará a entrada no relvado do Estádio da Luz, onde o público em ambiente futebolístico entoava cânticos do clube (que não é o meu...), onde alguns atletas beijaram a relva, e onde estava bem mais fresco, à sombra...

Tempo e classificação provisória:

554º 47:11
Tempo pelo meu cronómetro: 45:06

Classificação Provisória


Próximo objectivo... Corrida Fórum Montijo, 12 de Maio.

Hasta

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...